Futebol Cabeça
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

O mar tava prá Peixe!

Por Daniele Valois
Num jogo tumultuado por brigas, o Santos vence o “todo poderoso” Palmeiras sem muitos problemas. Detalhe: em pleno Palestra Itália.


A noite desse sábado começou doce para a torcida santista. Com a vantagem do empate, o Santos entrou em campo disposto a conquistar a classificação e mal deixou o Palmeiras jogar, fato nítido desde o início da partida. Nos primeiros dez minutos de jogo, o Verdão mal conseguiu passar do meio de campo.

Superior, o Santos foi muito eficiente contra os donos da casa, e logo no primeiro tempo mostrou que não estava prá brincadeira, abrindo o placar aos 18 minutos com Madson. O alvinegro praiano ainda teve outras chances de ampliar o placar no primeiro tempo.
Após o intervalo, a situação da partida não mudou muito, e o jogo continuou sendo “de um time só”. Aos seis minutos, Maurício Ramos fez pênalti em Neymar e, como já tinha recebido um cartão amarelo, acabou sendo expulso. Mostrando que sabe fazer gols, Kléber Pereira não desperdiçou a cobrança, ampliando o placar para o Peixe.
O segundo gol pareceu ter sido letal ao Palmeiras, que se tornou ainda mais apático. Aos 25 minutos do segundo tempo, já tinha torcedor do Verdão deixando o estádio.
Aos 28 minutos, aconteceu o que muita gente não esperava: Pierre chutou de longe e Fábio Costa, num frango histórico, deixou entrar por baixo de suas pernas. O Palmeiras teria que marcar mais duas vezes para se classificar para a final.
Aos 33 minutos, o técnico santista Vagner Mancini tirou Kléber Pereira e Neymar para as entradas de Roni e Domingos que, mal entrando, já foi se metendo em confusão. Após discussão com o zagueiro santista, Diego Souza acabou sendo expulso e, nervoso, começou um verdadeiro tumulto. Depois de ser retirado de campo, ainda voltou aos gramados para agredir Domingos, que também havia recebido cartão vermelho.
No finzinho da partida, aos 47 minutos, depois de driblar e fazer uma verdadeira festa dentro da área palmeirense, Madson furou, desperdiçando o que poderia ter sido o terceiro gol santista. Essa foi uma das muitas chances que o Peixe perdeu. O alvinegro praiano jogou com tanta desenvoltura que poderia ter goleado.
E foi assim que o Santos, classificado na última rodada do campeonato e apontado por muitos como o mais fraco dos quatro, eliminou o “todo poderoso” Palmeiras. Parece que não serviu muito ao Verdão ter feito a melhor campanha do primeiro turno e se classificar com rodadas de antecedência... Vale lembrar que em 2002 o Santos também se classificou por pouco, derrubou o então favorito São Paulo e acabou sendo campeão. Será que a história vai se repetir? Vamos ver no que vai dar... Por hora, a festa é santista.
2 comentários:

Quem foi que disse que só o Palmeiras podia se classicar com 2 resultados iguais?? Deu Santos!! rsrs PS.: Não é só no campeonato inglês que a gente vê gol com 3 toques. A baleia também faz!! rsrs


Dani.. seu time continua sendo ZEBRA do paulistão. rssss


Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Visitantes

Pesquisar Neste Blog

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Visitantes

Compare Produtos, Lojas e Preços

Seguidores

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Fale com Eudes Sampaio em tempo Real

Fale com Will Carvalho em tempo Real

Últimos Comentários

Todos os Post