Futebol Cabeça
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Treze e Sousa na final do 1º Turno do Campeonato Paraibano 2009

Marcadores:


Foi na tarde desse domingo (01) que ficamos conhecendo os dois finalistas para o primeiro turno do Campeonato Paraibano. Em Campina Grande, no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, se enfrentaram Campinense e Treze. Em Patos, no José Cavalcante, Nacional e Sousa.


No chamado Clássico dos Maiorais, Campinense e Treze se enfrentaram em uma partida muito bem disputada, com claras chances de gols para ambas as equipes. A Raposa precisava vencer seu rival por dois gols de diferença para garantir a vaga. Logo aos 4 minutos da etapa inicial Washington foi derrubado na área. Pênalti bem cobrado pelo atacante Fábio Júnior, abrindo o marcador. Raposa 1x0.


O time do Treze não sentiu o gol sofrido e partiu para o ataque. O atacante Nonato chutou uma bola na trave e no rebote Cléo Paraense não perdoou: gol do Galo aos 11 minutos. A partida continuou com várias defesas do goleiro Pantera, um dos destaques da equipe do Campinense. Mas quem conseguiu marcar o segundo gol foi a Raposa. Em uma falha da defesa do Galo, Piauí subiu em direção a área e chutou forte e cruzado. A bola após bater na zaga vai para os fundos da rede alvinegra.


Raposa 2x1 no Amigão aos 39 minutos. Na etapa complementar o Campinense começa bem com Fábio Junior sendo lançado na área, mas foi travado na hora de finalizar. Delmir ainda fez uma boa defesa aos 19 minutos. O Galo então passou a dominar o jogo, quando Cléo teve duas chances de gols desperdiçadas, uma delas chutando em cima do goleiro Pantera.


O time do Treze saia melhor nos contra-ataques, muitas vezes obrigando Pantera a fazer ótimas defesas. E terminou assim: Raposa 2x1 Galo. Como o Treze venceu o outro jogo por 2x0, vai disputar a final com o Sousa que venceu o primeiro jogo por 1x0 e conseguiu um empate contra o Nacional de Patos pelo placar de 1x1.

O primeiro jogo da final será no dia 08 de março no Marizão, em Sousa e o segundo no dia 15, no Amigão, em Campina Grande.


O Campinense volta agora suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Misto-MS, nessa quarta-feira (04) no segundo jogo da primeira fase. A Raposa empatou o primeiro jogo pelo placar de 1x1.

Ficha Técnica

Campinense
Pantera, Fábio Santana, Márcio Freitas, Ricardo Oliveira e Edson Piauí; Charles Vagner, Fernandes (Ciro), Juninho (Raiff) e Washington (Rodrigo Broa); Fábio Júnior e Marquinhos Marabá.
Técnico – Freitas Nascimento

Treze
Delmir, Gustavo (Antonio Carlos), Bruno, André Lima e Gleydson; Roni, Daniel, Tony (Alexandre Silva) e Geraldo Madureira ; Nonato e Cléo Paraense (Maurício Gaúcho).
Técnico – Marcelo Vilar


Árbitro – Severino Lemos
Assistentes - Broney Machado e Kilden Tadeu

Gols – Fábio Júnior (C), aos 5min, Cléo Paraense (T), aos 11min, Edson Piauí (C), aos 39 minutos do 1º tempo

Cartão amarelo – Gleidson, Roni (T), Washington, Juninho, Marquinhos Marabá, Ricardo Oliveira (C)

Por Genailton Lopes, direto da Serra da Borborema


1 comentários:

eh verdade corretissimo
o campinense esqueceu de jogar bola no segundo tempo e parecia que quem tava precisando do resultado era o treze.
se voltar aagora pra copa do brasil e 2º turno.
abração mano


Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Visitantes

Pesquisar Neste Blog

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Visitantes

Compare Produtos, Lojas e Preços

Seguidores

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Fale com Eudes Sampaio em tempo Real

Fale com Will Carvalho em tempo Real

Últimos Comentários

Todos os Post