Futebol Cabeça
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Botafogo CAMPEÃO da Taça Guanabara



O Botafogo é campeão da Taça Guanabara (1º Turno do Campeonato Carioca) com uma vitoria esmagadora de 3 a 0, a estrela solitária reinou em campo e despachou o ambicioso Resende. Os gols de Reinaldo, Lucas Silva e Maicosuel deram o quinto título da TG (1967, 1968, 1997 e 2006) e mais um passo do time rumo à conquista do Cariocão 2009 – basta agora o Bota vencer a Taça Rio para ser campeão direto ou caso não ganhe, enfrentar o vencedor do segundo turno . O Botafogo não vai ter descanso, no meio de semana joga pela Copa do Brasil contra o Dom Pedro II de Brasilia e já no final de semana inicia o Segundo turno do Carioca 2009 contra o Tigres fora de casa e o Resende Joga contra o Macaé em casa.

O Botafogo foi a equipe mais regular da primeira fase do campeonato com 20 gols marcados e apenas seis sofridos.

O jogo

O Bota não deu chance para o Resende se mexer, o jogo começou muito brigado com as duas equipes lutando, mas o time do interior foi abafado e recuado sofrendo com as investidas do grande da capital, só restava explorar os contra-ataques sem êxito. Bruno Meneghel teve poucas chances de chegar ao gol do Alvinegro e quando chegou não assustou, a defesa do Botafogo estava muito bem posta em campo.

Leandro Guerreiro tentou acertar o gol em duas tentativas, mas não conseguiu. Aos 34 do primeiro tempo, Fahel cruzou na área e o zagueiro Breno cortou, mas a bola ficou livre para Reinaldo que mandou para os fundos das redes, desse momento em diante o Botafogo tomou conta totalmente do jogo. Aos sete do segundo tempo, Lucas Silva que ia ser substituído marcou um belo gol driblando o goleiro Cleber e rolando pro gol. O jogador acabou saindo como herói e muito aplaudido pela torcida.

Reianaldo após marcar o Primeiro gol do Botafogo

Depois do segundo gol tomado o Resende arriscou no jogo, pois não tinha muito a perder. Mas isso só deu oportunidade para o Botafogo agir nos contra-ataques e liquidar a partida. O nome do jogo foi Maicosuel que bailava na defesa do adversário, mas não concluía as jogadas com gols. Só aos 41 do segundo tempo com sua habilidade que já irritava os adversários ele marca depois de uma bobeira do goleiro Cleber que se enrolou com um jogador do Botafogo, Maicossuel livre manda para as redes, comemora o gol sem camisa e leva um cartão amarelo.

Festa Alvinegra!!!

Gols do Jogo:


Por Eudes Sampaio

Fotos: globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Visitantes

Pesquisar Neste Blog

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Visitantes

Compare Produtos, Lojas e Preços

Seguidores

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Fale com Eudes Sampaio em tempo Real

Fale com Will Carvalho em tempo Real

Últimos Comentários

Todos os Post