Futebol Cabeça
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Campeonato Carioca - Opinião


Campeonato carioca de hoje...


Depois das problemáticas do Campeonato Carioca – eliminação do Vasco no tapetão, toda confusão jurídica envolvendo a FERJ, TRT e MP, recursos do Fluminense como parte interessada no julgamento do Vasco no caso Jeferson. O campeonato seguiu normalmente com as semifinais, onde o Resende despachou o Flamengo por 3 a 1 (veja o vídeo no final do post)e o Botafogo tirou a alegria do Fluminense ganhando por 1 a 0 (veja o vídeo no final do post), parece que o “tiro” do Fluminense no Vasco saiu pela culatra [onde o Flu entrou com petição para que fosse mantido a perca de pontos do Vasco e assim teoricamente se beneficiar nas semifinais], e o tricolor amargou a eliminação.

Mas a torcida do FLU ganhou uma alegria nesse final de semana o atacante Fred do Lion da França assinou contrato de 5 (cinco) anos com o clube, pelo menos isso pra acalmar o ânimos... Eu só não sei o porquê do Fred ter ido pro Flu.. ele poderia ter ido pro São Paulo ou outro clube de ponta, mas...

O que importa

A final do Cariocão 2009 será entre Botafogo e Resende amanha. O jogo provavelmente o Botafogo ganhe, mas não vou me surpreender se o Resende levar a taça pra casa (vídeo da receita do resende no final do post). O campeonato carioca, não é de hoje, está cada vez mais defasado com muitos problemas, juízes sem capacitação e má organização são alguns problemas que atingem a credibilidade de um campeonato como esse que outrora foi muito bem visado e aplaudido.

No caso do Vasco que teve a perda de 6 (seis pontos) na competição e conseqüentemente saiu da zona de classificação das semifinais da Taça Guanabara só restaram as manobras do setor jurídico do clube, que por sua vez foram sem resultados, com várias petições ao tribunal desportivo que se transformaram mais em um emaranhado de ações sem resultados a situação do gigante da colina piorava cada vez mais a chegar ao ponto de ser cogitado a exclusão do clube do campeonato carioca e desfiliação da FIFA.

A CBF por sua vez entrou e mexeu os pauzinhos emprestando 3 (três)milhões de Reais para o Vasco. No outro dia Roberto Dinamite retirou a Ação que o clube movia na justiça com o propósito de recuperar o 6 (seis) pontos e uma possível paralisação do campeonato. é assim que anda o futebol carioca... tudo na base dos pauzinhos...


Novidade

O calendário da Taça Rio já disponibilizada pela FERJ:

Grupo A - Vasco, Fluminense, Madureira, Resende, Cabofriense, Duque de Caxias, Americano e Tigres

Grupo B - Botafogo, Flamengo, Bangu, Macaé, Friburguense, Boavista, Volta Redonda e Mesquita

Primeira Rodada

1ª rodada

DATA

JOGO

HORÁRIO

LOCAL

07/03

Boavista x Duque de Caxias

16h

Elcyr Resende de Mendonça

07/03

Madureira x Bangu

16h

Edson Passos

07/03

Flamengo x Cabofriense

18h15m

Maracanã

08/03

Vasco x Friburguense

16h

São Januário

08/03

Resende x Macaé

16h

Estádio do Trabalhador

08/03

Volta Redonda x Americano

16h

Raulino de Oliveira

08/03

Mesquita x Fluminense

16h

Engenhão

08/03

Tigres x Botafogo

20h30m

De Los Larios

O Vasco vem com sangue nos dentes querendo ganhar de todos até porque o técnico Dorival Junior afirmou que iria fazer 6 pontos a mais na Taça Rio. O Flamengo vai tentar se levantar e restabelecer perante a torcida, o Fluminense também não fica atrás. Já o caso do Botafogo só saberemos depois da final da TG.

Vídeos

Botafogo 1 a 0 Fluminense


Resende 3 a 1 Flamengo


Receita do resende para vencer o Botafogo


Por Eudes Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Visitantes

Pesquisar Neste Blog

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Visitantes

Compare Produtos, Lojas e Preços

Seguidores

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Fale com Eudes Sampaio em tempo Real

Fale com Will Carvalho em tempo Real

Últimos Comentários

Todos os Post