Futebol Cabeça
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

O Corinthians larga na frente

Por Daniele Valois
Em mais um festival de gols perdidos, o Santos é derrotado por 3X1 na Vila Belmiro.


A primeira partida das finais do Paulistão foi um bom jogo. Em campo, dois gigantes de esquemas táticos absolutamente diferentes: Enquanto o Santos valorizava o toque de bola e partia para cima, o Corinthians jogava recuado, apostando nos contra-ataques e confiando na genialidade de Ronaldo.


Logo aos dez minutos do primeiro tempo, surge o primeiro gol da partida: Pará cometeu uma falta perigosíssima em Moraes, perto da entrada da área, e levou cartão amarelo. Chicão fez uma ótima cobrança e abriu o placar para o time visitante.

Quando o Peixe começava a se recompor, buscando dominar a partida, veio um novo tombo. Chicão deu um bico e a bola foi parar, justamente, nos pés de Ronaldo. Cercado por zagueiros santistas, o fenômeno dominou e marcou o segundo para o Timão. Aos 24 do primeiro tempo o Santos perdia por 2x0, e em casa.


Precisando correr atrás do prejuízo, o Peixe não desanimou e começou uma reação. Embalado pela torcida, partiu prá cima e pressionou bastante o gol de Felipe. No entanto, não foi muito eficiente e, assim como aconteceu na partida da quarta-feira contra o CSA ,perdeu muitos gols, chances preciosas que não podem ser desperdiçadas em uma decisão.

Após o intervalo, o Santos retornou ao campo com o mesmo ritmo do final do primeiro tempo: partindo prá cima e buscando o resultado. No entanto, assim como nos primeiros 45 minutos, perdeu também muitas chances de marcar. Kléber Pereira, por exemplo, continuou a protagonizar um verdadeiro show de gols perdidos e impedimentos. Mas o Santos não hesitava e a torcida também não. O gol poderia sair a qualquer momento.


E foi aos 15 minutos do segundo tempo que a Vila se transformou num verdadeiro caldeirão. Triguinho cruzou forte e Felipe lançou a bola para o próprio gol. O Peixe diminuiu o placar e a torcida foi ao delírio, passando a empurrar ainda mais o time. Só dava Santos! O empate parecia estar a caminho.

No entanto, aconteceu o que ninguém esperava. Justamente quando o Santos era superior, o Corinthians acabou marcando mais vez, e mais uma vez com Ronaldo. Um golaço! O fenômeno recebeu o passe de Elias, driblou Triguinho e deu um toque de cobertura sobre o adiantado goleiro Fábio Costa. Foi com essa pintura que o Corinthians fez 3X1, aos 31 minutos.


Após esse terceiro golpe, não teve mais jeito para o Peixe, e a Vila tornou-se cenário para a festa corintiana. Agora resta ao Santos a missão vencer o Timão por três gols de diferença na partida do próximo domingo no Pacaembu. O Corinthians larga na frente na decisão do Paulista 2009.
10 comentários:

Impressionante como um jogo de futebol pode ter infinitas perspectivas ao ser assistido neh?!Continuo sem entender como times superiores em campo perdem o jogo...alguém explica?? heuheheueuheuhehu!!!
Dali Timão!!


ISSO PROVA QUE O JORNALISTA TEM A "SUA VERDADE". KKK!!! NÃO TENHO OUTRO TIME, MAS JUSTIÇA SEJA FEITA O TIMÃO FOI BEM MELHOR. E CONCORDANDO COM BELINHA TIME QUE JOGA BEM É O QUE GANHA.UAHAUHAUHAU!!!!


Mas... se os dois time jogarem bem???

pode sair empate..

ou um gol que decida num lance unico e esporadico...

sei lá.. é meio subjetivo isso... kkkkkk...

tem time que joga ruim e ganha...

tem time que joga bem e perde...

tem time que joga ruim e perde

tem time que joga bem e ganha

tem time que não joga e não ganha...

só vai ganhar ou perder aquele que jogar..

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

....

mas acho que o corinthians... jogou melhor...e ganhou


NESSE CONTEXTO O TIME QUE JOGOU BEM GANHOU O JOGO!!


bem verdade... rsssssssssssssssssss


Isso mesmo Dani, o Santos foi melhor, mas não teve sorte. Vai perder tanto gol assim longe. Aff!! Mas, assim como vai caontecer aqui na Bahia, os times que perderam a primeira partida vão dar a volta por cima e vão ser campeões!!!

Bora Baêa e dá-le Santos!!!!!!


Nessa eu discordo com vc Emerson ahauhauahau


O Santos foi mais ofensivo, o Corinthians foi mais seguro, jogou pra se defender (e tem uma zaga que permite isso) e conseguiu dois gols. O Santos, quando conseguiu passar pela zaga, parou em Felipe ou na falta de pontaria. No contra ataque, Ronaldo fez mais um.


Valeu Emerson!! =D

Como eu disse no texto, o Santos atacou atacou bem mais, e isso pode ser comprovado por qualquer pessoa, basta olhar os números da partida! Não tem nem muita discursão.

O fato é q faltou pontaria, Kléber Pereira mesmo, nunca vi um atacante prá perder tanto gol!! Mas é aquela coisa, ainda faltam 90 minutos, vamo ver no que vai dar!!

Will falou muito bem!!


QUEM JOGA MELHOR?:


QUEM JOGA OFENSIVO E FALHA

OU QUEM JOGA PRA SE DEFENDER, E ALEM DE SE DEFENDER MARCA 3 GOLS??


Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Visitantes

Pesquisar Neste Blog

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Visitantes

Compare Produtos, Lojas e Preços

Seguidores

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Fale com Eudes Sampaio em tempo Real

Fale com Will Carvalho em tempo Real

Últimos Comentários

Todos os Post